Re: debian-archive-keyring

On 03/01/2007 12:15 AM, Paulo de Souza Lima wrote:
> Olá, Felipe,

> Sim, eu uso o etch. O "aptitude install" dá o mesmo erro: "código de
> saída de saída de error 2"

	O erro de processamento parece estar ligado ao debian-archive-keyring.

> Também dá o mesmo erro.

	Hmmm, no log você mandou debian_archive_keyring que está errado.

> Meu souces.list está em anexo, assim como a saída dos comandos "aptitude
> install debian-archive-keyring" e "aptitude install gnupg". Aliás,
> qualquer comando "aptitude install qualquer-coisa" dá a mesma saída.

	Sim, porque você precisa passar pelo debian-archive-keyring.

> Dá o mesmo erro. No entanto minha impressão é que o problema não está no
> debian-archive-keyring e sim no gnupg. Isso porque experimentei:
>
> "# dpkg-deb --control gnupg_1.4.6-1_i386.deb"
>
> que me retornou:
>
> "dpkg-deb: fim de arquivo inesperado em número de versão em gnupg_1.4.6-1_i386.deb"
>
> e também:
>
> "# dpkg-deb --control debian-archive-keyring_2007.02.19_all.deb"
>
> que não me retornou nada.

	Faça purge dos seus pacotes e faça:

		aptitude reinstall gnupg
		aptitude reinstall debian-archive-keyring

	Outro detalhe, é que sua sources.list está com repositórios
repetidos, um aponta pros EUA outro pro Brasil, tente manter
sources.list mais organizada. :-)

	Se os comandos acima não funcionarem, tente com apt-get:

		apt-get install gnupg
		apt-get install debian-archive-keyring

	Abraço,

- --