Re: debian-archive-keyring

Olá, Felipe,

>    Ao que tudo indica você usa etch, se eu assumi correto, então
>você deveria tentar executar 'aptitude install', sem parâmetro para
>verificar se ele poderia configurar os pacotes.

Sim, eu uso o etch. O "aptitude install" dá o mesmo erro: "código de saída de saída de error 2"

>    Se isso não funcionar, tente 'aptitude install debian-archive-keyring',
>isso deveria funcionar, inclusive para obter a chave do repositório Debian e
>ativá-la para que você possa instalar os pacotes usando o SecureApt.

Também dá o mesmo erro.

>    Não me parece um bug, mas podemos verificar pra ter certeza. Tentes os
>comandos acima, se não funcionar, dê mais detalhes dos repositórios que está
>usando.

Meu souces.list está em anexo, assim como a saída dos comandos "aptitude install debian-archive-keyring" e "aptitude install gnupg". Aliás, qualquer comando "aptitude install qualquer-coisa" dá a mesma saída.

>    Finalmente, uma tentativa válida é fazer apt-get clean pra limpar os
>debs que já foram baixados e usar o aptitude reinstall debian-archive-keyring.

Dá o mesmo erro. No entanto minha impressão é que o problema não está no debian-archive-keyring e sim no gnupg. Isso porque experimentei:

"# dpkg-deb --control gnupg_1.4.6-1_i386.deb"

que me retornou:

"dpkg-deb: fim de arquivo inesperado em número de versão em gnupg_1.4.6-1_i386.deb"

e também:

"# dpkg-deb --control debian-archive-keyring_2007.02.19_all.deb"

que não me retornou nada.

>- --
>Felipe Augusto van de Wiel (faw)
>"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"

Abração,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358