Re: [OFF TOPIC] descobrir mac-address a partir de um IP

Marcelo Laia escreveu:
Ola Murilo e demais,
Com o arp -a eu so consigo as entradas de hoje. O acesso ocorreu no
dia 14. Tive olhando o man arp e nao vi como encontrar uma entrada
anterior. Voces saberiam como eu poderia fazer nesta situacao? Eu
tenho os logs do apache.
Obrigado
Laia

Em 28/02/07, Murilo Opsfelder Araújo<mopsfelder@gmail.com> escreveu:
On 2/28/07, Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com> wrote:
> Ola pessoal,
> Um bendito acessou meu micro via apache e eu gostaria de descobrir
> qual e o mac-address dele. So ficou o IP gravado no log.
> Tem como eu descobrir o mac-address desse IP?
> Obrigado
Com o arp vc conseguiu alguma coisa?

Olá,

O ARP (Address Resolution Protocol) é um protocolo de rede local, assim, se foi de fora da sua rede local, esquece! Se foi na sua rede local, tem que ver o log do DHCP. Se é estático, basta dar um ping no IP que vai tê-lo na sua tabela ARP.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br