Re: Servidor muito lento

Seria interessante vc "distribuir" alguns serviços em outros servidores, tipo:
- Em um outro servidor o qmail e bind por exemplo, pois o primeiro gera
muito I/O em disco e o segundo muito consumo de memória.

On 2/26/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
Em 23/02/07, Giovani Thomé<giovanithome@gmail.com> escreveu:
> oi!!!
>
> procurei em todos os lugares e não consegui
> achar nada sobre isso. o meus servidor está
> lento... tenho qmail, apache, mysql,  clamav
> e bind. mas funcionava direito, até que uns
> usuarios decidiram enviar uma carga grande
> de emails (pelo menos foi isso que vi)...
>
> o que fazer? aumento a memória? configuro
> alguma coisa? tem algo que eu possa ler
> para administrar isso?

é lento porque? está com muito uso de CPU? Ou será que é a rede?
instale o sar (pacote sysstat) e também acompanhe o uso de cpu pelo
comando top/htop.
Alias, o sar dá uma boa idéia do seu uso da máquina....

Veja se não é o DNS qe demora p/ resolver alguns nomes (principalmente
os locais)

--
Marcos

--