Re: Servidor muito lento

Em 23/02/07, Giovani Thomé<giovanithome@gmail.com> escreveu:
oi!!!

procurei em todos os lugares e não consegui
achar nada sobre isso. o meus servidor está
lento... tenho qmail, apache, mysql,  clamav
e bind. mas funcionava direito, até que uns
usuarios decidiram enviar uma carga grande
de emails (pelo menos foi isso que vi)...

o que fazer? aumento a memória? configuro
alguma coisa? tem algo que eu possa ler
para administrar isso?

é lento porque? está com muito uso de CPU? Ou será que é a rede?
instale o sar (pacote sysstat) e também acompanhe o uso de cpu pelo
comando top/htop.
Alias, o sar dá uma boa idéia do seu uso da máquina....

Veja se não é o DNS qe demora p/ resolver alguns nomes (principalmente
os locais)

--
Marcos