Re: Seu CPF pode ser cancelado

Desculpem a minha ignôrancia, mas o que é FUD?

Rodolfo.

On 26/02/07, Cesar Gimenes <crg@crg.eti.br> wrote:
Em Segunda 26 Fevereiro 2007 08:38, João Olavo Baião de Vasconcelos escreveu:
> Eita! Mas eu até acreditei... =oP

:D

> mas espera como o vírus vai infectar um exe? Como o usuário tinha permissão
>
> Baixando do email que acabou de chegar em sua conta do hotmail, ué... Ou
> das fotos que seu amigo lhe enviou no último scrap, alertando que o
> flagraram pelado em Santos.

Certo mas ele (o vírus) não vai conseguir sobrescrever seus executáveis que
você tem instalado porque você é um cara esperto e entrou como root e deu um
chmod para remover as permissões de escrita aos .exe .dll e etc. :D Dai ainda
sobra os documentos para infectar mas já é bem menos que ter todo o
Windows :D

> No Ubuntu pelo menos, dando dois cliques em um executável para windows ele
> eh executado (via wine). Fiz um teste e toma de pop-up do IE (sim, tenho
> que usá-lo no linux infelizmente) pipocando na tela.

Deixa eu explicar porque isso é FUD :)

Claro que se você rodar um programa de Windows sob Wine a idéia é que ele
funcione, e um vírus nada mais é que isso, um programa.

O FUD esta em dizer que o Linux é infectado. Isso não é verdade! O que é
infectado é o ambiente do emulador e os arquivos que esse ambiente tiver
acesso de escrita.

> Não entendi pq isso seria FUD... o cara fez testes e reportou resultados,

O título do artigo é o problema, se ele escrever que o vírus de Windows roda
no Wine ninguém ia dizer que é FUD, iam apenas dizer que o emulador funciona
mesmo :D emula até as coisas ruins.

> que eu já tinha visto que eram verdade.
> Talvez por essa frase: "Na maioria absoluta dos casos, sempre que o vírus
> conseguiu ser executado, o sistema foi pelo menos parcialmente infectado".
> Talvez dizer que o sistema foi parcialmente infectado seja fonte de medo e
> incerteza mesmo. ;)

Usar Windows mesmo emulado é fonte de medo. Mas como eu falei o problema esta
no "Vírus de Windows no Linux" Para mim passa a idéia de que o Linux esta
vulnerável a vírus de Windows o que não é verdade. Já Wine, esse sim está
vulnerável devido aos problemas do Windows.

--
Cesar Gimenes http://www.crg.eti.br
Linux user #76132