Re: debian "etch" só reconhece uma placa por vez, o que pode ser ?

Compreendo.
No entanto, meu problema não é muito bem a detecção. As placas de rede
são detectadas, o que acontece é que apenas uma sobe. Posso testar
todas as placas individualmente e todas elas são configuradas, mas se
entrar uma 2a. placa na jogada uma das duas deixará de funcionar.

Já tentei subir modulos na mão (embora os modulos já estejam
carregados), mexi na bios estabelecendo IRQ fixos, desativei PnP na
bios, etc... tudo que poderia ser feito, foi feito, mas o problema
persiste.

Parece ser realmente um bug, mas não sei se é de HW ou SW.