Res: Editando fotos no Gimp

>Olá pessoal,

Olá

>Gostaria de saber se alguém usa o Gimp para editar fotos pois estou com uma dúvida.

Eu uso.

>Ao girar uma foto a parte superior e inferior são perdidas (efeito crop), não há muitas >opções, portanto estou recorrendo aos colegas da lista.
>Eu utilizo a versão 2.2.6.

Tentei reproduzir o seu problema no meu GIMP e não consegui. Eu uso a versão 2.2.13. Acredito que seja, ou um bug da versão que você está usando (o que acho difícil porque eu já usava versões anteriores e nunca tive esse problema), ou você está girando apenas uma camada da imagem (isso pode ocorrer se você estiver abrindo um arquivo em branco e colando a imagem nele, de um outro programa).

No primeiro caso, sugiro que você faça um upgrade. No segundo, use a opção  "Ancorar Camada", no menu "Camada" da janela da foto que vc está editando.

>Luiz Cristo

>Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
>http://br.messenger.yahoo.com/

Abração,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR