Re: Res: configuração da internet (usuario e senha)?

Em Sábado 24 Fevereiro 2007 11:50, Danilo Tazinaffo Androcióli escreveu:
> O pppoeconf já vem instalado sim.
> Acontece que eu já configurei o pppoeconf e fiz todo este procedimento
> várias vezes...., e não conecta. O dns tá correto (igual ao gateway).
> Quando executo o plog ele mostra várias frases, como que tentou conectar,
> failed em MTU e MRU e desconectou.... Ou seja, não estou conseguindo manter
> a conexão.... e já optei em sim e não pelo limite de MTU mas não tá
> adiantando.... Não entendo!!!

Tive um problema parecido.
Tente responder sim ao limite de pacotes em MTU = 1492 na configuração do
pppoe. Aqui não funcionou.
Só resolvi com uma dica dos colegas edmarcos e carolinux, acrescentando a
seguinte regra no script de firewall com iptables, forçando tamanho máximo de
pacote em MTU = 1500:

iptables -t mangle -A POSTROUTING -p tcp -m tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -j
TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu -o ppp0

lembrando que ppp0 é minha placa para conexão com a internet.
Talvez você não esteja usando um firewall e nesse caso alguem da lista poderia
explicar se é possível inserir essa regra no init.d com um script, por
exemplo.

espero ter ajudado.

[]'s

badfile