----- Mensagem original ----
De: Wesley <wesleyolivera@gmail.com>
Para: lista debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 20:33:52
Assunto: Re: useradd

A Senha tem que ser criptografada sim

A função é a cript. Vc pode usar um pograma que ja utilize essa função
ou pode criar um em C que o faça :D

flw

Em 24/02/07, Carlos Augusto Beltrame<zebacking@yahoo.com.br> escreveu:

> galera tem como eu criar um usuario pelo useradd e passar a senha dele na
> linh de comando mesmo? vi no manual tem a opção -p (password) mas eh
> estranho, pq a senha q vai ali tem q ser criptografada ja, algo assim, nao
> entendi direito o manual, keria fazer um programinha de cadastro pela linha
> d comando, q passa como argumentos a senha, login, shell etc. entenderam?
> heheheh obrigado
>  .''`. Yours Trully
> : :' : Carlos Beltrame
> `. `'` Eletrical Engineer
>  `- IEEE #80472763
> [...]

Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites
locais para conseguir subjugar o resto da população. Ao fornecer
cópias grátis de seus softwares, que não são livres, para escolas,
a Microsoft está usando a escola para criar uma futura dependência
tecnológica na sociedade.
                       Richard Stallman

http://br.messenger.yahoo.com/