teste de string no shell

Caros,
estou montando um sistema de dialog para incluir e excluir entradas nas listas do squid, previso fazer um teste pra verificar se o que esta sendo adicionado é um domínio, estou usando a seguinte estrutura:

add_dom=$(dialog --stdout --inputbox 'Digite a String a ser bloqueada :' 0 0)
[ $? -ne 0 ] && break

if [ $add_dom = .$add_dom ]; then
echo  "Domínio invalido"
dialog                                            \
    --title 'Domínio Inválido !!'                             \
    --msgbox "Domínio: $add_dom"  \
     8 40
else
echo "Domínio valido"
dialog                                            \
   --title 'Domínio cadastrado com sucesso'                             \
    --msgbox "Domínio: $add_dom"  \
     8 40
echo $add_dom >> /home/leandro/teste.txt

fi
O problema é que o texte não está dando certo , sendo ou nao domínio ele esta adicionando a lista. Alguém pode me ajudar.

Att.

--
Leandro Moreira Linux Networking Telefone: +55 (32) 9197-7909 E-mail/MSN: leandro@leandromoreira.eti.br
www.leandromoreira.eti.br