Re: Lançamento do Etch

On 02/08/2007 09:23 AM, Renato S. Yamane wrote:
> [...]

[... argumentos non-sense sobre a ABI 4 do kernel no Debian ... ]

>  >> <http://bts.turmzimmer.net/graph-small.png>
>
> E nem verá.

	Não esperava o contrário.

> Assim como a idéia era lançar em Dezembro :-)

	Idéia de quem? Você sabe dizer? Ou você leu na mídia e acreditou
cegamente no que os jornalistas escreveram ao invés de perguntar pra quem
realmente sabe o que aconteceu?

> Você sabe muito bem que é IMPOSSÍVEL resolver 100 bugs críticos em 1 mês
> e que o número de RCs estabilizou-se em 100 a mais de 45 dias.
> <http://bts.turmzimmer.net/graph-large.png>

	Você já olhou quantos bugs vão ser resolvidos pelo novo kernel
e pelo DI-RC2? Já olhou quantos pacotes serão removidos logo após a
transição?

> O grande problema não é a demora, mas sim as previsões passadas pelo
> Debian Team que geram uma grande espectativa nos usuários, porém essas
> previsões são absurdamente otimistas (e geralmente irreais).

	Quem é o "Debian Team" que você tanto fala? Você sabe quem é
responsável pelas datas e prazos?

> O Debian 4.0 não será lançado em Fevereiro, pois não há tempo suficiente
> para resolver todos os RCs, mas o pessoal insiste em fazer previsões
> absurdamente otimistas dizendo que ele será lançado em Fevereiro.

	Não, ele não será lançado em fevereiro porque o kernel do
lançamento levou mais tempo do que o planejado.

[...]
> Como eu já comentei em outro e-mail, os cronogramas existem para serem
> cumpridos. Se o Debian Team não tem condições de cumpri-los então é
> necessário fazer previsões mais reais ou então eliminar os cronogramas.

	Vamos ver, tenho outra citação pra você:

		"Talk is cheap, show me the code".
					-- Linus Torvalds

> Eu sei que o Etch será lançado quando estiver pronto, mas ele já deveria
> estar pronto a mais de 2 meses segundo as previsões do próprio Debian Team.

	Deveria? Como você chegou a essa conclusão?

	Não fale do que você não sabe. Agora vá brincar lá fora e deixe
quem quer ajudar fazê-lo.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)