Re: Lançamento do Etch

Em 07-02-2007 18:15, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Saiu?? Que eu saiba saiu a chamada de pré-testes, o RC2 estava
> aguardando o upload do kernel que será lançado com o etch (-4).

"The second upload of the 2.6.18-4 kernel is now available and is used
in all daily built images of Debian Installer..."
<http://lists.debian.org/debian-devel-announce/2007/02/msg00004.html>

> Com o freeze do repositório os daily builds são praticamente o RC2, mas o
> kernel ainda é diferente.

O Kernel dos daily builds é o 2.6.18-4

> [...]
<http://lists.debian.org/debian-devel-announce/2007/02/msg00004.html>

> 	Já discutimos isso antes, notoriamente eu não vi seus patches

E nem verá.

> De qualquer forma, pode ser que não dê tempo
> de lançar em fevereiro, mas a idéia não é passar de março.

Assim como a idéia era lançar em Dezembro :-)

Você sabe muito bem que é IMPOSSÍVEL resolver 100 bugs críticos em 1 mês
e que o número de RCs estabilizou-se em 100 a mais de 45 dias.
<http://bts.turmzimmer.net/graph-large.png>

O grande problema não é a demora, mas sim as previsões passadas pelo
Debian Team que geram uma grande espectativa nos usuários, porém essas
previsões são absurdamente otimistas (e geralmente irreais).

O Debian 4.0 não será lançado em Fevereiro, pois não há tempo suficiente
para resolver todos os RCs, mas o pessoal insiste em fazer previsões
absurdamente otimistas dizendo que ele será lançado em Fevereiro.

O Steve Langasek comentou em 16/Novembro que eles ainda acreditavam
lançar o Etch em Dezembro! Uma afirmação totalmente fora da realidade já
que tínhamos uns 300 bugs RCs abertos!
<http://lists.debian.org/debian-devel-announce/2006/11/msg00004.html>

Como eu já comentei em outro e-mail, os cronogramas existem para serem
cumpridos. Se o Debian Team não tem condições de cumpri-los então é
necessário fazer previsões mais reais ou então eliminar os cronogramas.

Eu sei que o Etch será lançado quando estiver pronto, mas ele já deveria
estar pronto a mais de 2 meses segundo as previsões do próprio Debian Team.

- --
Renato S. Yamane
Fingerprint: 68AE A381 938A F4B9 8A23  D11A E351 5030 D420 515A
PGP Server: http://pgp.mit.edu/ --> KeyID: 0xD420515A
<http://www.renatoyamane.com>