Re: Configurando Internet

Bom, vou fazer o que você está indicando... e retorno resposta assim
que fazer aqui...

Qual programa você está usando para gravá-lo? Gnome-baker?

Sim, esse mesmo.

On 2/14/07, Júnio José <juniojose@gmail.com> wrote:
Em 14/02/07, Douglas Weird<siqueira77@gmail.com> escreveu:

> Tentar isso onde? No terminal ou incluir isso no etc/network/interfaces?
> Eu tentei no terminal, apareceram várias coisas, mas não entendi muito...

Você fez o correto. É no terminal mesmo, mas como você não conseguiu
entender seria interessante você enviar essas coisas que apareceram.

Para salvar essas coisas (a saída de um comando) em um arquivo
acrescente > nomearquivo no final do comando. Neste caso seria:

dhclient eth0 > dhclient.txt

Daí você pode abrir esse arquivo no Windows, copiar e colar no seu
próximo e-mai.

> Fiz tudo isso que você falou, quando dei o "networking restart"
> apareceram vários processos e tal, a impressão que deu é que fez tudo
> bonitinho, mas quando fui abrir algum site continuava naquela espécie
> de "conexão meia-boca"...

Tente pingar um IP externo.
Exemplo (digite isso em um terminal):
ping 200.242.131.6

A saída deverá ser algo assim (se funcionar):
PING 200.242.131.6 (200.242.131.6) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 200.242.131.6: icmp_seq=1 ttl=252 time=25.6 ms
64 bytes from 200.242.131.6: icmp_seq=2 ttl=252 time=36.0 ms
64 bytes from 200.242.131.6: icmp_seq=3 ttl=252 time=7.90 ms

Ou somente a primeira linha se não estiver funcionando:
PING 200.242.131.6 (200.242.131.6) 56(84) bytes of data.

Ou ainda algo diferente.

> Certo, eu posso até te mandar, só que tô usando um cd-rw já que o
> linux não quer reconhecer a midia removivel [no caso o mp3 player] e
> tipo, eu to gravando lá no linux, só que quando abro aqui no windows
> não aparece nada... alguma dica?

É relativo. Qual a marca do seu MP3/Pendrive?
Normalmente ao inserí-lo na porta USB o BR-CDD já o detecta, monta e o
deixa pronto para uso.

--
Júnio José
Se você consegue tentar é possível que você consiga fazer.