Re: BootSplash só funciona com reboot ou halt mas não na inicialização

Em Terça 13 Fevereiro 2007 17:18, Rafael Gimenes Leite escreveu:
> Esquece o bootsplash amigo! da muito trampo na boa!
>
> siga essas dicas
>
> http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=4615
> http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/Splashy
>
> outra coisa é muito fácil você customizar o seu.
>
> os arquivos ficam em /var/splashy/themes/nomedotema
> é só você alterar as imagens e as cores no arquivo theme.xml
>
> seila eu acho muito mais fácil do que o bootsplash, não vejo vantagem
> alguma sob do bootsplash pro splash a não ser por ser mais trabalhoso.
>
> espero ter ajudade até mais.

Acho que encontrei um bug no script de inicialização do splashy, é o seguinte:

Quando coloque assim no menu.lst do grub:

# kopt=root=/dev/hda2 ro vga=785 quiet splash

rodei o update-grub, o splash não funcionou. Tentanto descobrir o problema
verifiquei que se tiver um espaço depois do comando splash no menu.lst, o
splashy não reconhece o comando e não liga o splash. O update-grub coloca um
espaço depois do ultimo argumento. O script do splashy é quem não está
ignorando este espaço, pelo menos eu acho que é isto, pois ao retirar o
espaço em branco depois do splash no menu.lst tudo volta a funcionar.

Inte
Ronaldo

--
If you have a procedure with 10 parameters, you probably missed some.
                -- Alan Perlis, SIGPLAN Notices Vol. 17, No. 9