Re: Chuviscos no segundo monitor usando xinerama

2007/2/10, Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br>:
Pessoal

Alguém já passou pelo problema de ter 'chuviscos' no segundo monitor
usando xinerama?

Numa máquina assim:

        Etch

        kernel 2.6.18-3-k7

        monitor Philips 107S 17' + nvidia NV18 Gforce4 MX 4000, 64 MB

        monitor LG 500G 15'+ ProSavage8 KM266/KL266 onboard, 32 MB
        compartilhados.

        placa primaria na BIOS é a nvidia

        xorg com xinerama ativado, wmaker como gerenciador de janelas

Acontece o seguinte: ao mover algo no monitor LG aparece um chuvisco
horroroso. Quando tudo está parado a imagem fica boa. O interessante é
que o xinerama está funcionando, consigo mover as janelas perfeitamente
de um monitor para outro.
O problema deve ser relacionado ao redraw das janelas. Mas se usar
apenas o monitor LG e a placa savage, sem o xinerama, não tem chuvisco.

Há 3 dias estou procurando no google sobre isso, mas não consigo achar
alguém com problema semelhante. Procurando por 'xinerama chuvisco' nos
arquivos da lista eu não achei nada.

Agradeço qualquer dica, pois estou usando o xinerama há poucos dias e já
não consigo viver sem ele, mesmo que tenha de aturar os chuviscos.

O mais triste é que tive de instalar um Windows 98 SE (não é pirata) nessa
máquina para usar um programa específico, e no velho win98 de 10 anos atrás
funciona tudo perfeitamente, sem chuviscos, sem problemas.  :(
[...]

Rapaz, certamente deve ser algum problema com a frequencia com que
esses monitores estão trabalhando - tipo, ficou numa condição que ele
não suporta, mas tbm não avisou que não suportava.
Sugiro vc mexer na Section "Monitor" e colocar coisas mais modestas, como
        HorizSync       30-70
        VertRefresh     56-70
Não sei dizer qual é o padrão mais simples. É apenas uma sugestão.

--
Marcos