sarge nao compartilhar

Caros amigos,
Anteriormente estava com problema na rede e consegui resolver, mas continuo sem poder compartilhar a conexão, já até reinstalei o sistema pensando que fosse algum problema com a instalação, mas continua do mesmo jeito. abaixo vai tudo que já fiz para compartilhar.

Aqui estão todas as alternativas que me fora sugerida eu já fiz mas o sarge continua sem compartilhar:
tentei mudançcas como as abaixo:
iptables -t nat -A POSTROUNTING -o ppp0 -j MASQUERADE
ou
iptables -t nat -A POSTROUNTING -o eth1 -j MASQUERADE
ou
iptables -t nat -A POSTROUNTING -s ppp0 -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
e também acrescentei a seguinte regra:
iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -m \
tcpmss --mss 1400:1536 -j TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu

E como ainda estou engatinhando no debian tenho mais uma pergunta que é sobre a configuração da rede, pelo que estou lendo a configuração e feita no arquivo /etc/network/interfaces, mas se eu não comolar o comando: ifconfig eth0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 up no arquivo /etc/init.d/bootmisc.sh.

PS: não quero rotear o modem e não quero montar um roteador coyote, quero realmente fazer com que o debian compartilhe a conexão.

http://br.messenger.yahoo.com/