Res: [OT] Servidor Linux

Sim, dá conta.

>Podemos utilizar o Firewall junto do Proxy?

Sim, pode. (Só tome cuidado com os logs e com o tamanho do cache)

>E para o servidor de Backup, qual hardware seria o indicado?

A máquina que vc sugeriu parece de bom tamanho, com a ressalva da placa de vídeo que já foi comentada antes (Não vou falar dos 160GB pq não compensa comprar HDs menores hoje em dia ;-). A máquina que o Davi sugeriu também, mas com a sua configuração de HD. Sugiro que, se no futuro, ela for utilizada como servidor de arquivos/aplicações, que tenha um pouco mais de memória (1 GB ou mais). Se vc quer reduzir custos, pode optar por processadores da AMD (Athlon), que têm um desempenho tão bom quanto os da Intel para esse tipo de aplicação.

Soluções Windows são caras de implementar e administrar neste caso. Motivo: Um Windows 2003 Server custa uns R$2.000,00, vc ainda tem de ter as licenças CAL das estações (R$90,00 cada estação). Sugiro Debian (é claro), com SAMBA e um túnel SSH pra administração remota. Sugeririra o Amanda para o back up, mas não sei se ele trabalha com drives de DVD (com drives de fita é fato). Talvez alguém na lista possa dar outra sugestão.

> Pensando-se em uitlizar RAID por questão de uma maior garantia.

Sem problemas. Aumenta um pouco o custo, mas dá uma segurança maior.

>Obrigado!

Disponha sempre.

>Diego Fabian

Abração,