Re: Erro no lilo "L"

Boa tarde,

On 2/9/07, Maxwillian Miorim < miorimmax@gmail.com> wrote:
On 2/9/07, Rúben Lício <rubenlr@gmail.com> wrote:
> Não tentei fdisk /mbr mas adicionarei ao meu script.
Este fdisk é o do DOS/Windows, não o fdisk do linux ;)

Eu uso o fdisk para criar as partições, mas o /mbr eu nunca tentei, vou tentar daqui a pouco...

> Quanto ao dd, eu utilizado:
> dd if=/dev/zero of=/dev/hda count=512
> eu limpo sempre a mbr antes, porque se não o fizer, depois não consigo criar
> as partições de forma automática.
Limpando os 512bytes iniciais do disco além da MBR tu limpa a tabela
de partições, só a MBR é count=446.

A intenção é acabar com o hd inteiro, includindo a tabela de partições, e logo depois eu crio uma as minhas partições...

> e como é um sistema interno, não há interação do usuário na hora de
> instalação, ele só diz que quer instalar o sistema e eu faço todo o resto,
> desde a formatação até a instalação...
Acho legal isso, mas o lilo sempre me deu problemas quando tentei
fazer algo assim aqui em casa, dai eu passei a usar o grub ou o
bootloader do openbsd :)

Eu realmente gostaria de estar com o grub, mas como a distro é baseada em kurumin, herdei o lilo e ainda n tive tempo de trocar

No teu lilo aquelas opções tipo "compact" estão desabilitadas ? Aqui
eu tive computadores (bem antigos...) que não inicializavam com isso
ativo, além de ter que usar "lba32" no conf também.

não uso o compact não, na verdade é bem resumido meu lilo.conf
boot=/dev/hda
vga=789

default=Sistema

append = "nomce quiet apm=power-off $APIC$KACPI$KIRQ$SCSI"

image=$BKERNEL
 label=Sistema
 root=/dev/hda2
 read-only