Re: Erro no lilo "L"

Boa tarde Fabrício,

Não tentei fdisk /mbr mas adicionarei ao meu script.

Quanto ao dd, eu utilizado:
dd if=/dev/zero of=/dev/hda count=512

eu limpo sempre a mbr antes, porque se não o fizer, depois não consigo criar as partições de forma automática.
e como é um sistema interno, não há interação do usuário na hora de instalação, ele só diz que quer instalar o sistema e eu faço todo o resto, desde a formatação até a instalação...

Obrigado por sua resposta, irei tentar o fdisk e assim que obtiver resultados posto na lista para histórico.

Abraços,

Rúben

On 2/9/07, Fabrício E. M. <fem@gawab.com> wrote:
Hello Rúben,

Friday, February 9, 2007, 4:54:22 PM, you wrote:

> Boa tarde,

> Estou a um tempo com um erro no lilo logo quando inicia o sistema.
> Após ele começar a ser carrego, é exibida a letra L e o lilo para.

> Não é sempre que acontece isso, estou instalando o sistema em
> muitas máquinas, e as vezes acontece, a normalmente da próxima vez
> que instalo funciona, as vezes demora mais vezes, mas acaba sempre funcionando uma hora.

> Segundo o que li no site http://www.devin.com.br/eitch/lilo/ isso significa que:
> "O primeiro estágio do carregador de boot foi carregada e
> [...]

Olá.

Algumas vezes passei por isso na instalação do slackware... mas só
ocorria se já existia algo na mbr (um lilo de outra instação... ou grub)

Se você está instalando o lilo na mbr talvez ajude limpá-la antes.

fdisk /mbr

ou

dd if=/dev/zero of=/dev/hda bs=446 count=1 (nunca testei, encontrei a
dica em http://neacm.fe.up.pt/resulinux/forum/viewtopic.php?t=480)

Att.

--
Fabrício