Re: Alterar separador decimal no gnome e GNU R

Corrigindo  a mim mesmo...

> Como eu faco para que as mensagens do R sejam dadas em ingles (mensagens
> de erros, etc)?

Não me lembro exatamente como se faz isso, mas acho que só compilando
o programa e especificando que vc quer ele em inglês no ./configure. O
manual de instalação e administração do R tem mais detalhes sobre isso.

Na verdade não precisa recompilar o programa. Mesmo com ele já
instalado você pode criar um arquivo chamado .Renviron (o arquivo é
oculto mesmo) na sua pasta pessoal no /home (ex.:
/home/usuario/.Renviron). Dentro desse arquivo escreva o seguinte:

LANGUAGE=en_GB
LC_ALL=en_GB
LC_MESSAGES=en_GB
LANG=en_GB.UTF-8

Salve o arquivo e inicie o R. Agora as mensagens devem ser todas em
inglês (en_GB).

[]s
Fernando Mayer.