Re: Alterar separador decimal no gnome e GNU R

Olá,
Dando uma olhada no google, achei essa página:
http://docs.python.org/lib/module-locale.html
O que interessa são as variáveis LC_xxxx

Ex: estou com o BrOffice instalado em casa. Mas como prefiro o sistema
em ingles, eu deixo as opções de idioma em padrão (Ferramentas ->
opções -> configurações de idioma -> idioma -> interface do usuário =
padrão), e ai escolho assim:

menu/help do broffice em portugues:
$ LC_MESSAGES="pt_BR" oowriter

menu/help em ingles:
$ LC_MESSAGES="en_US" oowriter
(no caso, meu sistema está como default ingles, então nao precisa
setar a variável)

Acho que vc consegue fazer o mesmo por ai com o R.

Quanto a substituir virgula por ponto, vc pode tentar usar a
incansável função zztrocapalavra das funcoes zz
<http://www.funcoeszz.net/>

--
Marcos