Re: startx com login

Rúben Lício escreveu:
Estou usando um fluxbox sem gerenciador de login, ou seja, o startx chama ele no login que estiver o console. Gostaria de saber como faço para por o startx no init do bash, para que assim que logar já subir o fluxbox, tentei .bash_init e .bash_initrc, mas ambos não funcionaram. Também gostaria de fazer autologin (no console mesmo), para assim que ligar maquina logar, e ao logar subir o fluxbox através do startx.
Alguem tem alguma dica?

Olá,

Você pode colocar o startx no /home/usuário/.bashrc ou /home/usuário/.bash_profile, pois, se não me engano, estes dois arquivos são executados para cada usuário assim que logam, de forma a poder executar comandos diferentes para cada usuário.

Se quiser para todos, edite o /etc/bashrc ou crie um arquivo separado em /etc/bashd.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br