Re: Testando a gravação do cd

Reinaldo U. Santos Jr. escreveu:
> Bom dia!
>
> Estou utilizando a linha de comando para gravar cd e dvd. Não
> encontrei como testar por exemplo os arquivo do hd foram gravados
> corretamente no cd.
> Nos programas "for Windows" existem a opção para verificar depois de
> gravar e no Linux? Existe também?
>
> Abraços a todos,
> Reinaldo

Reinaldo, imagino que tu estejas usando o cdrecord ou o wodim para
gravar uma imagem .iso. Depois de gravar, faça:

md5sum arquivo_imagem.iso
md5sum /dev/hdc

E confira se o resultado foi igual. Substitua o /dev/hdc pelo teu drive
de cd-rom.

Ou faça md5sum em todos os arquivos separadamente.

--
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS