Re: recuperar arquivos ext3 deletados

Olá

Na empresa onde trabalho formataram acidentalmente um hd de 80Gb (Fedora Core 3
com ext3) sendo que havia pelo menos uns 45Gb de dados gravados lá, e posso te
dizer que conseguimos recuperar, se não foi tudo, foi quase tudo... pois até hj
(isso foi no meio do ano passado) ninguem reclamou de não ter ancontrado algum
arquivo lá. :D

O grande salvador foi o software R-Studio Data Recovery (o ruim é q ele só roda
em windows), de inicio fiz com uma versão q consegui arrumar mas depois de
comprovada a eficiência compramos um.

Fizemos o seguinte, colocamos o hd (com os dados perdidos) em outra máquina (com
o windows e o R-Studio Data Recovery instalados) e depois de alguns "bons"
minutos, estava tudo lá... rs..rs..rs.. prontinho pra copiar.

Só como experiência, uma vez estava passando o Partition Magic em meu pc e ele
travou no meio do processo de redimensionamento do meu hd,(e não foi a primeira
vez, isso já aconteceu em outros pcs) e sem partição definida não havia um
sistema ou software que pudesse ler o hd, já estava quase desistindo (havia
perdido um hd inteiro e mesmo com meus backups muita coisa estava perdida), foi
quando encontrei esse software, e ele fez o que pra mim foi quase q um
milhagre... leu uma partição que o Partition Magic havia renomeado de NTFS e
ext3 para Partição do partition magic. E assim pude recuperar uns 95% dos meus
dados e... dar de presente para o meu priminho o cd do Partition pra ele por na
bicicleta dele, rsrsrs pois só pra isso ele me serviu.... ;)

Obs.: Não sei se fiz mal em comentar numa lista de Debian, Softwares Livres e
afins... sobre softwares pagos como os citados a cima, minha intenção era
apenas passar um pouco da minha experiência e das dificuldades q passei numa
hora tão difícil em que backup nenhum pode te salvar, e que independente da
plataforma a única coisa que vc quer é uma solução, antes q seu chefe coma seu
fígado... rsrsrs...

Até a próxima...

Carolinux

Citando Vinicius De Mario <debian@git.eti.br>:

> pode baixar deste link:
>
> <http://linux.softpedia.com/get/System/Backup/recover-1088.shtml>
>
> mas tambem existe o pacote recover no Debian, vide "apt-cache show recover"
>
> Foi desenvolvido para ext2 e, como dito na página, se algo já foi
> gravado no espaço que era ocupado pelo arquivo, sem chance. Não funciona
> em ext3.
>

> Vinicius
>

> --
> leia:
>
> http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=42787

Caroline de Souza "Carolinux"
Suporte de TI
msn: carolinesv@msn.com
skype: carolinux

" Seja Livre, seja Linux "
" Não basta ser software, tem que ser Livre "
Nas suas férias, de um telefone fixo ou do celular, faz um 21. A Embratel tem
tarifas muito baratas para você ligar para quem você gosta, contar como estão
as férias e economizar. Faz um 21 e aproveite.