Re: [OT] Linhas de comando para exemplos

> Marcos Lazarini wrote:
> Pessoal,
>
> Estou separando algumas linhas de comando p/ rodar no prompt p/
> mostrar a alguns amigos (e qualquer outro que eu precise convencer) de
> que o console/terminal/linha de comando não é tão bicho papão assim, e
> permite fazer um monte de coisas úteis bem facilmente.

Uma coisa que chama atenção é o "dialog --textbox arquivo.txt 0 0".
Eu gosto também das funçõesZZ, principalmente zznomefoto para renomear
arquivos e o "zzhoracerta BR-SP". Aliás, no site do Aurélio [1] pode ter
outras coisas interessantes.

1. http://aurelio.net/shell/

--
Fabio.