Profile

Bom dia a todos,

Meu nome é Fábio e estou iniciando no uso do Debian. Estou tentando alterar a minha variável de ambiente PATH através do arquivo /etc/profile por algum motivo o path não está sendo atualizado.
Quero incluir o diretório da máquiva virtual java no PATH

PATH=/usr/local/jdk1.6.0/bin:$PATH
export PATH

Tentei também colocar o PATH em .profile em /root para fazer um teste e também não funciona.
A versão que tenho instalada é o Debian 3.1 r3 com WindowMaker.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema e se há solução.

Já tentei obter informações na internet mas não achei nada a respeito.

Obrigado,

Fabio

http://br.messenger.yahoo.com/