Re: Placa de vídeo com driver livre para AIGLX e Compiz

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Melhor checar de novo. :)
>
> 	No wiki do Debian tem isso:
>
> 		The water effect uses GL_ARB_fragment_program, which not
> 		currently work propely with the open source ATI drivers
> 		under AIGLX in X.org 7.1.

Olá faw, obrigado pelas dicas!

Na verdade, eu li esta observação na pesquisa que eu tinha feito, e na
hora pensei: "ah, basta não usar o water effect"... mas eu posso estar
sofrendo do mal de querer direcionar o resultado para uma ATI :)

Até agora, me pareceu que as placas Intel são para notebooks, as NVIDIA
funcionam com driver proprietário, e as ATI com o driver livre
funcionariam. Como eu não queria arriscar comprar para depois testar,
iniciei esta thread.

Uma estratégia que vou tentar é levar um liveCD do Kororaa 0.3, que tem
somente os drivers livres e tem o AIGLX (que eu quero) e o XGL (que eu
não quero) para algumas lojas na esperança de que deixem eu testar as
placas antes de comprar.

Valeu!

--
Adriano Rafael Gomes