[longo] Substituir HD mantendo os dados, com LVM

Olá amigos!

Vou trocar meu HD antigo, no qual uso LVM, por um novo, e quero mover
todo o conteúdo do HD antigo para o novo HD. Esta é a primeira vez que
vou trocar o HD de um sistema que usa LVM, e preciso da ajuda de vocês
para me indicar o melhor caminho a seguir.

O HD antigo tem 40GB, o novo tem 250GB, os dois são IDE.

Tenho o Debian sid atualizado, kernel 2.6.18-3-vserver-k7, lvm2
2.02.06-3, lvm-common 1.5.20.

Tenho os seguintes filesystems:
$ mount | grep ^\/
/dev/hda5 on / type ext3 (rw,errors=remount-ro)
/dev/hda1 on /boot type ext3 (rw)
/dev/mapper/vg00-home on /home type ext3 (rw)
/dev/mapper/vg00-tmp on /tmp type ext3 (rw,noexec)
/dev/mapper/vg00-usr on /usr type ext3 (ro)
/dev/mapper/vg00-usr_local on /usr/local type ext3 (ro)
/dev/mapper/vg00-var on /var type ext3 (rw)

Ou seja, duas partições "normais" (hda1 e hda5) e 5 "partições lvm" num
mesmo VG.

Em outras ocasiões, em discos sem LVM, para copiar o HD, eu fazia:
# dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

E eu obtinha um clone do HD, com MBR, tabela de partições e as próprias
partições.

Agora, com LVM, pesquisei no LVM HOWTO uma receita:
http://tldp.org/HOWTO/LVM-HOWTO/removeadisk.html

Entendi o procedimento, mas antes de executá-lo, pesquisei "lvm pvmove"
no Google e achei o seguinte na lista do linux-lvm:
"[linux-lvm] pvmove broke my volumes":
https://www.redhat.com/archives/linux-lvm/2006-December/msg00048.html

Já fiz backup do meu /home, /etc e /var, dpkg --get-selections, acho que
no pior caso consigo pelo menos reinstalar o sistema e voltar o backup.
Não incluí no backup o seguinte:
/var/cache/apt
/var/cache/beagle
/var/lib/vservers
/var/tmp
/var/run

Imagino que eu possa fazer uma das alternativas:
1-copiar com dd todo o HD
2-copiar com dd a MBR + hda1 + hda5 e copiar com pvmove, conforme
lvm-howto, as partições LVM

Gostaria de receber comentários sobre esta troca de HD, se vocês puderem
me ajudar a criar a melhor estratégia.

Muito obrigado pela atenção :)

--
Adriano Rafael Gomes