Re: Recovery de Arquivos apagados

> precisando
>
> Se ele apagou é porque não estava precisando :-)

ótima resposta, vou anotar no meu caderninho. :D :D :D

> <http://www.zago.eti.br/recuperar.txt>
>
> Ambiente corporativo sem backup é pedir para trabalhar dobrado.
de qqr modo, algumas empresas colocam o backup na lista de
responsabilidades de cada funcionário, cada um faz o seu. Em outras,
isso fica a cargo do time de TI.

Não sou mto fã dos EUA, mas já usei uma ferramenta bastante
interessante que o governo americano desenvolveu, atraves de um órgão
de pesquisa deles. Chama-se foremost, e está na arvore do debian.
apt-get install foremost. O grande diferencial é que não preciso
necessariamente me restringir a somente um ou outro tipo de sistema de
arquivos. Já recuperei dados com bastante integridade em reiserfs, em
ext3 e até em ext2. :)

[ ]s, Henry

http://br.messenger.yahoo.com/