Re: Linux no notebook HP Compaq Presario V2670US

* João Olavo Baião de Vasconcelos (joaoolavo@gmail.com) wrote:

> Ou então, alguém pode me falar sobre a compatibilidade dos notes da HP
> com linux?

A HP investe muito em software livre, além de empregar muitos hackers e
doar servidores para projetos como o debian, mas não fui feliz com
notebook HP. Não recomendo a compra pela marca HP em sí, a menos que o
hardware dele seja de raça. O que comprei tinha placa de som ESS, video
S3 e rede Tulip, ou seja, um monte de bosta junta. Comprei porque
estava barato, me fudi do primeiro ao quinto ...
Na verdade notebook não tem erro: compre um modelo com hardware de
notebook, do processador aos parafusos, e um modelo assim não sai por
emnos de tres mil reais no mercado formal. Compre um processador de sua
preferencia, mas que seja a versão mobile dele. Não importa a marca.

Vejo modelos, alguns até da HP mesmo, com hardware de PC, processador
sempron e tudo. Isso não é notebook, vai esquentar a doidado provocando
fuga de dados para a praia mais proxima e pifar em um tempo muito curto.

Hoje sou um feliz proprietário de um notebook de raça, com processador
feito para dispositivo móvel, com disco feito para dispositivo móvel,
com vídeo feito para dispositivo móvel e tudo funciona na mais perfeita
harmonia, sem esquentar e a bateria dura 9 horas! Não vou falar a marca,
mas me custou cinco mil reais.

> Já olhei no www.*linux*-laptop.net/ e lá não fala nada sobre esse
> modelo.

Vai ver é porque ninguém do signo de otarius comprou ele ainda, ou se
comprou tá com vergonha de falar né???

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites