Linux no notebook HP Compaq Presario V2670US

Olá pessoal!

Estou querendo comprar esse notebook aqui: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericDocument?docname=c00614879&cc=us&dlc=en&lc=en&jumpid=reg_R1002_USEN

Alguém sabe me dizer algo sobre a compatibilidade dele com alguma distro? Seja Debian, Suse, Ubuntu etc...
Configuração de vídeo, touchpad, troca de telas (Fn + F#), WIRELESS (principalmente) etc...

O que acho que pode complicar eh a placa de vídeo ser ATI (ATI RADEON® XPRESS 200M IGP). Já que os drivers pra placas nVidia parecem ter melhor compatibilidade/menos trabalho pra instalar no linux.

Ou então, alguém pode me falar sobre a compatibilidade dos notes da HP com linux?

Já olhei no www.linux-laptop.net/ e lá não fala nada sobre esse modelo.

Obrigado!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos