atualizacao de 2.4 para 2.6.17

Pessoal estou precisando fazer atualização de um servidor debian sarge com kernel 2.4 para 2.6, infelizmente o kernel 2.6.8 não tem o modulo que ele necessita para levantar o sata, então estou fazendo uma simulacao em uma outra maquina e adicionei no source.list este repositorio contendo backports para sarge :

deb http://www.backports.org/debian sarge-backports main contrib non-free

Mas quando estou instalando surge a seguinte mensagem de erro :
(...)
Instalando linux-image-2.6.17-2-686 (2.6.17-9~bpo.1) ...
Running depmod.
Finding valid ramdisk creators.
Failed to find suitable ramdisk generation tool for kernel version
2.6.17-2-686 on running kernel 2.4.27-3-686 in mkinitramfs-kpkg mkinitrd.yaird
dpkg: erro processando linux-image-2.6.17-2-686 (--configure):
 subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 9
Erros foram encontrados durante processamento de:
 linux-image-2.6.17-2-686

Gostaria de saber se alguem já fez esse tipo de atualização e saberia dizer o que falta para resolver. seria alguma outra dependencia ?

Tentei o dist-upgrade, mas ele não puxa nada.
Minha principal rixa com o sarge neste computador, é que o kernel2.4.27-3 vem dando umas paradas algumas vezes no modulo de rede após a ultima atualizacao e ele sabota meu backup em unidades-gaveta USB onde começa copiando e depois dá uns timeouts e como a unidade funciona em outro servidor, as possiveis causa são de hardware ou kernel já que o outro servidor conta com kernel 2.6.8.

Por isso quero pular de 2.4 para 2.6.17 sem ter que passar pelo 2.6.8(que dá problema).

Qualquer ajuda será bem vinda.