Re: debian: kde monta disquete, mas nao visualiza o conteudo

> Felipe Figueiredo wrote:

> Com o comando file
>
> $ file /dev/hdd4
> /dev/hdd4: block special (22/68)
>
> Esses números realmente significam alguma coisa. Isso não é necessário
> para
> fazer funcionar, mas tirei isso da documentação do kernel em
> Documentation/devices.txt
>
> ---
>   3 block       First MFM, RLL and IDE hard disk/CD-ROM interface
>                   0 = /dev/hda          Master: whole disk (or CD-ROM)
>                  64 = /dev/hdb          Slave: whole disk (or CD-ROM)

> [...]

Aqui funcionou colocando 'M hdb4 b 3 68' no /etc/udev/links.conf. Esta foi
a saída de 'file /dev/hdb4'.
Coloquei uma entrada no fstab e fui testar no konqueror com media:/hdb4.
Aqui o comportamento foi igual, meio errático: às vezes ele monta, às
vezes diz que já está montado mesmo se estar. Testei pelo gnome, não sei
se faz diferença.

--
Fabio.