Re: debian: kde monta disquete, mas nao visualiza o conteudo

Fábio,

On Tuesday 11 July 2006 22:49, Fabio Guerrazzi wrote:

> Consegui fazer meu zip drive interno funcionar colocando ide-floppy no
> /etc/modules e rodando o seguinte script como root:

obrigado pela resposta, mas acho que você não entendeu exatamente o que eu
quis dizer. Eu cosnegui fazer o zip funcionar, no sentido em que ele monta, e
fica acessível por qualquer aplicativo diferente do konqueror. Quer dizer, o
problema é obviamente relacionado ao konqueror.

Se você estiver usando o udev, você elimina a necessidade desse script,
mandando-o criar "manualmente" o seu hdb4 sempre que bootar.

Para isso, inclua a seguinte linha no seu /etc/udev/links.conf

M hdb4 b 22 68

Você pode conferir que os dois últimos números são exatamente os números minor
e major do device hdb4 quando ele já está criado.

Agora, veja se depois de montar, você consegue acessa-lo digitando
system:/media/hdb4 no konqueror, ou apenas media:/ . É exatamente isso que eu
digo que não consigo. Por aí, eu consigo montar, desmontar e até ejetar, mas
nunca mostra os arquivos. Se eu acessar o ponto de montagem pelo konqueror,
ele mostra os arquivos.

Em tempo, meu CD rom funciona perfeitamente em ambas as maneiras.

abraços
FF