Re: debian para multimidia e uso como desktop..

On Wed, 2006-05-03 at 00:44 -0300, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Eu achei o pacote laptop-mode-tools bem mais eficiente nesse ponto,
> apesar de nao ter configurado direito ainda :-)

Pela descricao do pacote, todos os features incluidos nele tambem estao
no powersaved...

O powersaved parece falhar num quesito especifico com meu Libretto
U100..

Ele falha quando mudo a fonte de energia com o note hibernado e entao
acordo ele.. No windows, fazer a mesma operacao nao gera traumas..

O Libretto tem muitos recursos de energia.. Por exemplo, ele enxerga a
placa de video totalmente diferente quando em AC ou usando a bateria. No
2o. caso ela fica sem algumas aceleracoes e o cooler praticamente nao
liga. Quando em AC o cooler liga bastante e o desempenho da maquina eh
notavelmente superior...

Quando estou usando ele na bateria, hiberno, tiro a bat e ligo no AC e
acordo, o desempenho fica horrivel, o status da bateria se perde e ao
tentar hiberna-lo denovo, dah erro. No windows isso nao ocorre..

Eh como se faltasse um read no status do acpi ou sei lah... Tambem nao
tive muito tempo de ir a fundo nisso, mas jah entrei para umas listas de
discussao sobre cpufreq, linux-acpi e powersaved .. :)

[]
JA Tavares