Re: debian para multimidia e uso como desktop..

On Wed, 2006-05-03 at 00:44 -0300, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Esse eu nem tentei, acho que não vale a pena voltar pro APM...

Se o note tem total suporte a APM, eh uma otima investida. Tenho tambem
um libretto antigo 70CT somente com APM e o hibernate dele eh 100%
estavel pois eh feito pela BIOS.. O OS soh faz uma chamada de sistema e
era isso.. :)

> o que é o software suspend? Pelo que entendi só tem dois modos: ou o
> sleep/standby (onde mtas coisas ficam ligadas ainda) e o hibernate (onde
> é gravada a imagem da RAM no disco, e o micro pára)
> Tem ainda os lances dos estados S1 S2 S3 S4, mas não captei direito
> ainda isso...

Existe o codigo de swsusp que eh o disponibilizado no kernel e existe um
outro que se habilita atraves da aplicacao de diversos patches no
kernel. Nao acredito que este 2o. valha a pena ..

Estados:
S3 - suspend2ram (standby)
S4 - suspend2disk (hibernate)
standby (usado pelos apple, acho q nao eh usado pelos intel)

http://acpi.sourceforge.net/documentation/sleep.html

[]
JA Tavares