Problemas com captura de audio

   Olá amigos da lista,

Estou tendo um problema com a minha placa de som, a saida do audio funciona normalmente mas quando tento utilizar o microfone (skype, idefisk, etc...) ou tentar gravar a minha voz eu não estou conseguindo. Já marquei a opção de captura do audio no microfone, tudo certinho, já não sei mais oq pode ser.

Segue abaixo as especificações da minha placa de som, gostaria de saber se alguem já teve algum problema parecido e conseguiu resolver.

Placa Mãe: A7S333
Placa de Som: CMI 8738 (On Board)

 Estou usando o Debian Etch.

Desde já agradeço a atenção.