Re: copia de CD VCD

Em 02/05/06, Marcos Vinicius Lazarini<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Carlucio Lopes wrote:

> Bom dia,
>
> estou tentando copiar um CD com filme usando o comando ' dd ', mas
> esta dando erro hdb: nao encontrado.
>
> #dd if=/dev/hdb of=filme.iso
>
> interessante que consigo rodar o filme VCD, usando o mplayer.
>
> teria passado por isso? alguma sugestao?

O VCD é um formato meio estranho que é gravado em várias faixas... ele é
multi-sessão numa unica sessão :-)

Um arquivo .iso pega apenas uma unica sessão; por isso VCDs vem em arquivos
.cue/.bin

O 'dd' nao vai copiar seu VCD, utilize alguma outra coisa...

--

Para copiar o CD use:
$ cdrdao read-cd --device ATAPI:x,y,z qualquercoisa.toc

Para converter bin em mpg:
$ vcdgear -bin2mpg data.bin arquivo.mpg
Pega o vcdgear em http://www.vcdgear.com

Depois reporta prá lista se deu certo!