Re: Não consigo rotear o modem velox

* Still (debian.users.portuguese@gmail.com) wrote:

>  Embora o procedimento tenha
> funcionado, uma coisa me intrigou. A interface eth0 não tem nenhum IP
> a princípio. Vc deve verificar como a sua interface está pegando esse
> IP 169.X.X.X

Isso daí é coisa do zeroconf, mais uma invenção para atrapalhar a vida
dos usuarios. É claro que a intenção é sempre ajudar, pois esse zeroconf
foi inventado para facilitar a vida de quem usa dispositivos moveis,
como PDAs e celulares, muito comuns hoje em dia. Ele configura um alias
para a placa de rede com endereço 169.x.x.x, o que faz com que sua rede
anterior pare de funcionar, por isso ele mais atrapalha do que ajuda.
Certamente o desenvolvedor criou o pacote para ele usar, e como resolveu
o problema dele ele jogou na rede, pensando que todos nós temos um
notebook para usar com celular ou um PDA que rode em rede, e que os
preços de nossas operadoras são como os do 1º mundo.

Não sei como essa inutilidade veio parar na minha máquina, nem na
máquina do colega, mas fiz um aptitude purge zeroconf e minha rede
voltou a funcionar (melhor que no fedora, que o zeroconf vem embutido
nos pacotes de rede, e se você não quiser ele tem de editar os arquivos
que levantam a intervace de rede e entrar com o paramenteo
NOZEROCONF=yes).

[]'s
--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail