Re: instalacao Kernel 2.6.15.1

nesse caso, voce compilaria o kernel usando o make-kpkg

apt-get install kernel-package

depois de fazer a seleção dos modulos etc... use o seguinte comando para
compilar

   make-kpkg --revision=1 --append-to-version=-Douglas --initrd
kernel_image

com isso ele ira criar um
kernel-image-{versao_do_kernel}-Douglas_1_i386.deb no seu /usr/src
dai basta que voce execute um dpkg -i nesse kernel que ele instala, e
joga no grub pra voce