Re: instalacao Kernel 2.6.15.1

Douglas A. Bonoto escreveu:
Andre, acontece que o menu.list do Grup existe uma opcao que pede para informar o inird, sendo que se eu soh tenho o da versao 2.6.8.
O initrd serve para poder carregar modulos necessarios para o boot do linux, se você colocou o módulo do sistema de arquivos da partição raíz como buit-in(compilado dentro do kernel) então você provavelmente não precisa de um initrd, apenas ignore este initrd.

Vc tem alguma outra ideia?
A melhor ideia é o make-kpkg

On 2/5/06, *André Ribas* <andreribas@gmail.com <mailto:andreribas@gmail.com>> wrote:

    Douglas A. Bonoto escreveu:
> [...]
    e apos descompactar o
    > mesmo eu executei os seguintes comandos.
    >
    > make mrproprer
    > make menuconfig
    > e apos setas as configuracoes executei os comandos abaixo.
    > make dep ; make modules ; make modules_install ; make install
    >
    > Apos um bom tempo o processo de instalacao chegou ao fim com uma
    > mensagem de sucesso. porem no grup nao
    > aparece a opcao com o novo kernel. O que eu preciso fazer para o
    > debian sarge carregar as novas configuracoes?
    >
    > Dentro do /boot a foi criado o vmlinux-2.6.15.1,
    System.map-2.6.15.1,
    > config-2.6.15.1, mas nao foi criado o initrd.img, permanecendo o
    > antigo (initrd.img-2.6.15.1-386)
    >
    > Alguem pode me ajudar?
    Acredito que apenas faltou você adicionar a entrada deste novo
    kernel no
    /boot/grub/menu.lst

    Este caminho que você escolheu foi o mais longo, existe uma forma mais
    adequada no debian, um pacote que faz tudo (compila, cria modulos,
    gera
    initrd e tudo mais) e gera um .deb que basta você instalar e tudo
    funcionará. Não lembro agora o nome do pacote mas é algo como
    make-kpkage

    André Ribas