Re: Nao desliga apos instalacao de gnome-volume-manager

Marcelo Luiz de Laia wrote:
Primeiramente, muito obrigado pelas dicas! Sou muito agradecido.

:) isso vale!

Era do stable e eu fiz upgrade dele na marra para o da testing.

Lembro que quando fui fazer o upgrade, ele dava erro com o sysvinit (ele dizia que tinha que sobrescrever o arquivo checkfs.sh que tambem estava no pacote sysvinit) e saia da instalacao.

Está bem, se é de outra distribução...

Ai, o burraldo aqui, fez o upgrade do initscript na forca bruta!!! Foi ai que tudo comecou!

Hehehehe, isso anula a garantia... :)

Pra piorar a situacao, acompanhando as dicas de voces e pesquisando no google, resolvi excluir o sysvinit, pois o meu era a versao do stable e resolvi que iria instalar a versao do testing (pra ficar igual ao initscript).

Exclui o danado!!!

Comecei a instalacao (via apt) e, de repente, o dpkg disse:

(...)
Quer continuar [S/n] ? S
dpkg: `update-rc.d' não encontrado no PATH.
dpkg: 1 programa(s) esperados não encontrados no PATH.
Nota: o PATH do root deve conter /usr/local/sbin, /usr/sbin e /sbin normalmente.

Tentei incluir o PATH pelo shell

Não. É o programa update-rc.d o que não está; se vc não tocou o PATH, o PATH está bem.

PATH=/usr/local/sbin:/usr/sbin:/sbin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin

Nao deu certo.

Ecco.

Bao, se nos (eu e voces) nao conseguirmos resolver, pelo menos eu ja aprendi um monte de coisa que eu nao sabia.

Isso e o melhor de tudo. :)

Agora, a formatacao e re-instalacao nao estava nos meus planos agora, pois eu nao fiz backup de nada dos meus arquivos pessoais.

Se houver, ainda, alguma luz no fim do tunel, mandem pra mim!

Se só atualizou dois ou três pacotes, apague a fonte de testing e deixe só a de stable no sources.list, entre no aptitude e escolha para eses pacotes as versões velhas. Com isso, fará um "upgrade" ás versões velhas e voltará ao início. Acho... :)

Se eso não funciona, ou se são muitos os pacotes mudados, procure debian downgrade em google que há muitas instruções para fazelo. Tem que editar o arquivo /etc/apt/preferences e jogar com um tal parámetro "pin". Não posso lhe explicar porque não tenho idéia do que isso faze.

Tentelo e nos conte de novo! Mas seja mais cuidadoso esta vez hehe, não faça as coisas sem saber bem o que está fazendo, porque cada erro é mais trabalho para depois. :)

Um abraço e sorte!

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina