Nao desliga apos instalacao de gnome-volume-manager

Bom dia a todos!

Eu instalei o gnome-volume-manager e deu uns problemas!

Ele solicitou a instalacao do initscripts.

O initscripts queria sobrescrever o arquivo /etc/init.d/checkfs.sh

Mas, o dpkg dava erro dizendo que o pacote sysvinit tambem tinha algo com o /etc/init.d/checkfs.sh e a instalacao era abandonada.

Entaoa, eu dei um dpkg -i --force /var/cache/apt/archives/initscripts_2.86.ds1-4_i386.deb

A instalacao ocorreu beleza e o gnome-volume-manager esta funcionando beleza.

Problema:

O sistema parou de desligar!!!

Quando eu peco para ele desligar, ele inicia o processo, sai do X comeca a parar varios servicos e para na seguinte posicao:

(...)
Unmounting local filesystems ...
Deactivating swap ...
Mounting root filesystem read-only ...
Unknown option '-h'.
Usage: halt [-n] [-w] [-d] [-f] [-i] [-p]
INIT: no more process left in this runlevel

Para aqui!!!!

Ai eu nao consigo fazer mais nada. A unica coisa que funciona no teclado é ALT+[teclas de funcao], ou seja, eu consigo mudar de terminal, mas naoconsigo logar, logo tenho que desligar no botao.

Por favor, qquer dica é muito importante.

--
Marcelo Luiz de Laia
Ph.D Student in Genetics and Plant Breeding