Re: DNS CACHE

Em 03/01/06, Luiz Gonzaga da Mata<gonzaga@pbh.gov.br> escreveu:

> Eu também já o usei em uma rede e o ganho em evitar tráfego remoto foi muito.

Acho que vc não entendeu quão pequena é minha rede !! Se tiver 20
metros de cat5 é muito!!!
Mas fico feliz em saber que o dnsmasq é uma solução parruda assim.

> Vc já verificou se há um refresh no DNSMASQ em caso de falha no destino?
> Seria muito interessante, não é? Não tive tempo de avaliar.
>
> Por exemplo: os clientes com o resolv.conf falharem no cache #1(DNSMASQ) e
> apontados para os servidores reais de DNS #2 e #3, resolvem este endereço?

Acho que não entendi todas as implicações da sua proposição, mas
comento ainda assim =]

Pra quem precisa de uma aplicação séria de DNS, mesmo que seja só pra
cache, acho que talvez o bind seja a melhor solução. No entanto nem me
meti a configurá-lo na minha pequena rede, por ouvir dizer que era
complicado e tal.

Mas, é uma solução mais "profissional" e talvez o ganho de performance
valha uns minutos (ou horas) a mais na configuração.
--
Paulo Marcondes
PU2PIX/PU1