Re: DNS CACHE

Em 03/01/06, Luiz Gonzaga da Mata<gonzaga@pbh.gov.br> escreveu:

> [...]

Isso é bizarro!

> O dnsmasq permite apontar os servidores de DNS. Ele também permite que vc
> utilize o arquivo acho que "hosts" onde vc cria o apontamento permanente.
> Só que é dá muito trabalho e não fica sincronizado com o mundo.

Ele não fica sincronizado, mas mantém um cache dos endereços já
utilizados, então isso pode ser útil caso haja alguma falha nos DNSs
que vc usa normalmente.

Eu já use aqui na minha pequena rede, junto com o dchp, fazendo dns
dinâmico na rede interna.
E não achei difícil de configurar não.

--
Paulo Marcondes