Re: DNS CACHE

Em Ter, Janeiro 3, 2006 17:42, pmarc escreveu:

> Ele não fica sincronizado, mas mantém um cache dos endereços já
> utilizados, então isso pode ser útil caso haja alguma falha nos DNSs que
> vc usa normalmente.
>
> Eu já use aqui na minha pequena rede, junto com o dchp, fazendo dns
> dinâmico na rede interna. E não achei difícil de configurar não.

Eu também já o usei em uma rede e o ganho em evitar tráfego remoto foi muito.

Existem redes e redes. As redes de um servidor em um escritório é bem
diferente de uma rede municipal com 500 locais interligados e +- 12000
pc's.

Vc já verificou se há um refresh no DNSMASQ em caso de falha no destino?
Seria muito interessante, não é? Não tive tempo de avaliar.

Por exemplo: os clientes com o resolv.conf falharem no cache #1(DNSMASQ) e
apontados para os servidores reais de DNS #2 e #3, resolvem este endereço?

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata.