Re: Wine

Prezado Rodrigo,

Como você instalou o Wine? Foi através de pacotes .deb ou tar.gz? Se a instalação foi correta tente configurar o Wine executanto wine e seguindo os passos (o wine criará um diretório no seu $HOME com o nome .wine) ou com o comando de configuração, wineconfig (certifique-se, por favor, eu realmente não lembro qual é o comando, mas na dúvida, digite wine e TAB para listar os comandos). Siga o passos corretos para configuração das unidades Windows como C: e D:. Como você utiliza o BlackBox, instale o xwine. É um bom programa, ele executa uma janela com a interface do Windows 95, com o botão Iniciar (Start) e tudo mais.

Espero ter ajudado.