Re: Wine

Prezado Rodrigo,

Verifique se há possibilidade de instalar o pacote winetools. Visite o site Viva o Linux. Você encontrará um artigo básico[1] para instalação e configuração. Também há um bom artigo sobre uma entrevista sobre o Wine no site br-linux.org[2].

Os artigos citados não possuem nada de diferente do que você já fez. Por isso visite o site do Guia do Hardware para ler uma das dicas[3] sobre a instalação do Wine e do MS-Office.

Sua instalação foi correta. Entretanto, é necessário entender algo muito importante: o Wine necessidade de DLLs da Microsoft como a Microsoft Classes Foundation (MSCF).

Espero ter ajudado.

[1] http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=126
[2] http://br-linux.org/noticias/000089.html
[3] http://www.guiadohardware.net/linux/dicas/62.htm