Re: Etch kernel Suporte a bootsplash?

[ Evite fazer top-post ]

On 12/18/2006 08:20 PM, anms wrote:
> [...]

	Não. Se não me engano o código do bootsplash não é muito portável
e por ser um patch fora do kernel vanilla, AFAICT, o Time de Kernel do
Debian não aplicou os patches. Nos últimos tempos, tem-se trabalhado na
linha do suporte a bootsplash em "user-level", ou seja, sem mexer no kernel.
Como é o caso do [1]splashy.

  1. http://splashy.alioth.debian.org/

	O splashy funciona muito bem, tem inclusive alguns truques pra
ele conseguir utilizar o GRUB e reduzir a praticamente zero a quantidade
de "texto" visto pelo usuário.

[...]

> ate o kernel 2.6.18 o bootsplash funciona normalmente, indenpendente de
> que especie de distribuicao que vc funciona.

> veja bem, nao importa se vc usa debian sarge, sid, etch, slackware,
> redhat e por ai vai. Oq importa eh o kernel, pois eh o mesmo. Oq difere
> de vc poder usar sim ou nao o bootsplash eh apos a compilacao do seu
> kernel, quando vc coloca o bootsplash como bult-in e instala os pacotes
> do bootsplash, depois eh so vc justificar a sua imagem de boot initrd
> com o comando splash -s -f para o config do theme que vc quer.
>
> Seja Debian isso ou aquilo. Estamos falando do LINUX.

	Se ele estiver falando de kernel pré-compilado, isso faz toda
a diferença.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)